O Capítulo

Tudo começou em julho de 1992 com doze jovens: Alcides Livrari Junior, Antonio Aparecido de Hercules Filho, Carlos Augusto Rumiato, Carlos Henrique Venegas, Ewerton Marcos Queiroz, Fabrício Barbeiro Constantino, Francisco Carlos de Carvalho Sanches, Henrique Luis de Carvalho Sanches, Ricardo Toyama, Rogério Barbeiro Constantino, Thiago Marchi DiGenaro e Vito Ramos Couto Neto, alguns nem com idade para pensar em responsabilidade, imbuídos pela idéia do tio Silvio Luis Pinetti sonharam juntos com um grupo de jovens que pudesse melhorar a sociedade. Para formalizar esse sonho foram entregues as mãos de um outro grupo, já formado e estruturado, afim de aprenderem com eles e caminhar com suas próprias pernas. Os meninos do Capítulo Apucarana da Ordem DeMolay os recebeu de braços abertos cientes da responsabilidade de ensiná-los o que haviam aprendido para que estes pudessem então fundar em Arapongas um Capítulo DeMolay.

Para essa fundação foram necessários mais pessoas e então foram iniciados os irmãos Alessandro DiGenaro, Ismael Borges Rezende, Jair Augusto Scrocaro, Peterson Adriano Migliorini e Pio Lollato Neto. Então com esses 17 membros o sonho começava a parecer mais próximo.

Em quatro de abril de 1993 foi então que o sonho começou a tomar forma, nascia então o Capítulo Arapongas da Ordem DeMolay presidido pelo Fundador Rogério Barbeiro Constantino.

Muitas coisas aconteceram nessa nossa história de meninos trabalhadores, vários passaram por nosso meio deixando suas marcas, vários se dedicaram e sonharam juntos, vários não acompanharam os sonhos e deixaram o barco, mas, o mais importante, é que diversos cresceram baseados nos ideais de Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Homens honestos se formaram graças aqueles 17 jovens que dispuseram seu tempo para a criação de homens melhores no futuro.

Hoje o Capítulo encontra-se com uma gama de jovens sedentos por ajudar o próximo, graças ao apoio do Gabinete Regional e auxílio do Gabinete Estadual estamos trabalhando para auxiliar o próximo.